Tutorial Sony Vegas – Slow Motion – Câmera lenta

1° – Na linha do tempo (time line), clique com o botão direito sobre o vídeo no qual você quer fazer o slow motion e clique em Properties… (figura 1)

2° – Na janela que se abre, encontre o campo Playback rate (figura 2), este campo estará com o padrão 1,000 que exibe o video em sua velocidade normal, altere este campo para alterar a velocidade do vídeo. Colocando por exemplo o valor 0,500 o vídeo será exibido na metade de sua velocidade. Ao fazer a modificação no campo, clique em Ok

3° – Ao fazer slow motion em um video, você estará modificando também o tempo do próprio, por exemplo um vídeo de 10 segundos, terá 20 segundos se você alterar o “Playback rate” para 0,500, sendo assim, você terá que aumentar o tempo do vídeo na linha do tempo (time line), ou o video ficará em slow motion, porém cortado.

Para aumentar o tempo do vídeo vá até a linha do tempo e posicione o mouse sobre o final do vídeo, da seguinte forma:

4° – O ponteiro do mouse se alterará e ficará com o formato igual o da figura acima!

Quando o ponteiro do mouse ficar com este formato, clique sobre o video e arraste o mouse para a direita, passando um pouco do dobro do tempo original do video. Aparecerá uma seta cinza na linha do tempo, como na figura a seguir:

5° – Faça o passo 4 novamente e arraste o vídeo até está seta cinza.
Pronto, seu vídeo já está em slow motion.